PMPI: inscrição para concurso interno causa indignação

Recebemos um email com o seguinte teor:

Há coisas na Policia Militar do Piauí que não dá pra entender. Ou até dá, se a gente pensar que ninguém (comando) não tem o mínimo interesse em ajudar aos cabos e soldados.

Estão abertas as inscrições para o concurso interno para cabo e sargento da PMPI. O prazo vai até sábado, dia 04.

Fomos indagados por diversos irmãos de farda nos questionando o porque de tanta exigência na inscrição. O comando sabe de tudo da vida de todo policial (ou pelo menos é pra saber). Sabe quem responde processo, quem já foi condenado, sabe quem tá com nome no SPC e SERASA. Porque não se faz a inscrição do interessado no próprio batalhão onde o PM serve?

A gente fica a duvidar da capacidade de tantas estrelas. Ou é incompetência mesmo ou é porque os babacas gostam de frescar com os cabos e soldados.

E o valor da inscrição: 35 reais!!!

Teve um concurso para soldado onde a policia militar pagou autoescola para todos os aprovados. Então, porque a PMPI não pode arcar com a despesa desse concurso interno.

O cabo e soldado do interior tem que passar dois dias em Teresina. Mal sai de serviço e vai viajar, em Teresina é uma correria. Lá se vai dinheiro com mototaxi e comida. Aí quando volta já tá escalado de novo.

Comando incompetente. Ou melhor, me perdoem. O comando é muitíssimo competente… pra ferrar com a gente que sonha com uma promoçãozinha que representa 50 reais no contracheque. O oficial entra e pronto, não precisa fazer concurso pra ser capitão, nem major… Nos ajude aí. 

Comentário Soldadopi: Perguntamos ao comando da PMPI porque não descentralizam as inscrições?  Para que toda essa burocracia? Tem policial faltando ao serviço por causa do deslocamento a Teresina. Será que o comando não ta pensando nisso?  E porque não isentam os policiais dessa inscrição? Sofre mais o PM do interior.

Artigos relacionados:

  1. PMPI: Concurso Interno Concurso Interno PMPI 2012 Realizado no ultimo dia 26, o...
  2. Piauí: Resultado Concurso Interno PMPI Saiu na manhã de hoje o resultado final da seleção...
  3. Comandante da PMPI Anuncia Concurso Ao discursar hoje (23) na sessão especial em homenagem aos...
  4. Piaui: período de inscrição para Força Nacional Encontram-se abertas inscrições para Policiais Militares portadores da Instrução de...
  5. Concurso: dúvidas Chegou até nós um link do edital do Concurso para...

9 ideias sobre “PMPI: inscrição para concurso interno causa indignação

  1. realmente com todo respeito aos companheiros gostaria de me manifestar dando minha opinião,sou do interior e concordo em parte com o companheiro quando se refere a questão da inscrinção, no que tange o deslocamento para a capital, ex: um soldado se desloca de cristalândia para teresina e dependendo da situação financeira no momento,não tendo parente por lá,fará um gasto absurdo,e isso é a principal causa da desmotivação para a inscrinção,então de fato acharia melhor que fosse feita a inscrinção pelo menos nos respectivos batalhões, mesmo com a aplicação das provas em teresina, então acho melhor a pm, esticar o prazo para a inscrinção e pensar no pm do interior, porque com essa burocracia toda só serão beneficiados os pm’s da capital, deixando de fora os do interior,que para é uma maneira desleal , que deixa o pm do interior desmotivado e sem opção, quando a própia instituição deveria ser a primeira a motivá-lo para pelo menos receber esse beneficio, que infelismente será uma concorrência no minimo desleal, fico chateado,peço desculpas aos demais companheiros, e que nada mais posso fazer a não ser desejar boa sorte à todos os guerreiros que para mim são vitoriosos,independente do resultado da prova, porque prova maior foi a de superação ou fazer a inscrição que poderia ser no minimo amenizada,já que somos um so corpo, mas espero que no próximo concurso o cmt da pm analize a situação e faça com que todos participem do concurso.

  2. gostei dos comentários dos guerreiros, é assim mesmo gostaria de saber porque que a associação dos cabos e soldados não se manifestaram sobre este caso, as eleições estão chegando e ja começaram a andar pelos quarteis pedindo votos,enquanto que ajudar os praças do interior na questão do curso, não houve nenhum manifesto.

  3. caro colegas, entendo a revolta de cada um de voces mais a priore o ingresso na policia militar do piaui para o candidato se submeter a concurso publico esta relacionado a criterios fixado no estatuto da policia onde reza o art.10-E A investigação social consistirá na apuração, dentre outros requisitos previsto no edital do concurso,na comprovação da ausência de antecedentes criminais, relativos a crimes cuja punibilidade não esteja extinta e não tenha ocorrido a reabilitação, compreendendo processos na justiça comum,na justiça eleitoral,certidão negativa de antecedentes expedida pela policia federal,policia civil e auditoria militar e certidão de processo administrativo disciplinar no âmbito da corporação. eu tambem fico indgnado mais não posso passar por cima do estatuto da PM-PI.

  4. Cadê as entidades que representa os políciais militares? procure saber o que vão fazer com os políciais prejudicados do quadro que dizem que acabou essa tal QPM 8 que o antigo comandante covardimente foi por trás e fez um decreto, acabando com a antigüidade dos motoristas dessa brilhosa polícia do meu estado. Contínuo sem saber o que vão fazer. No curso interno que aconteceu recentemente, eu era o quinto a ser promovido por antigüidade, derrepente fico na posição 1.397, sou de 1991, há condições de coconrrer com soldados que acabaram de sair da universidade? Deixo aqui minha insatisfação. Sou do interior.

  5. por favor respeito ao soldado antigo,ele de 1991 sendo o quinto e passou para 1.300 e alguma coisa ,isso so acontece no piaui um estado sem respeito,e os soldado de 1989 o que dizem coitados…vamos mudar os governantes, so voces da propria policia podem, imaginem o restante revoltado que nao sao policiais.

  6. pq o proximo curso para cabo e sgt
    não é feito pela internet igual o pronasp assim todos tem como fazer o curso

  7. pq o proximo curso para cabo e sgt
    não é feito pela internet igual o pronasp assim todos tem como fazer o curso

  8. Para um bom resultado, temos que ter um bom insentivo e exelente preparatório…Eu acredito no sistema. Você acredita?????????????????????????…

  9. UMA VERGONHA ESTE ESTADO, TENHO IRMÃO DE SANGUE E DE FARDA QUE JÁ ESTÁ HÁ QUASE 20 ANOS DE CORPORAÇÃO E ATÉ HOJE COMO SOLDADO, SEM FALAR NOS OUTROS COLEGAS QUE SÃO BEM MAIS ANTIGOS QUE ELE HÁ QUASE 25 ANOS, ESTIVE OLHANDO A LISTA DE ANTIGUIDADE E AINDA TEM SOLDADO MUITO ANTIGO. POR QUE SERÁ QUE A CORPORAÇÃO NÃO TOMA UMA PROVIDÊNCIA QUANTO ISSO JUNTO AO GOVERNO E SOLICITA A PROMOÇÃO DESTE PESSOAL? É FÁCIL BASTA UM PEDIDO, REALMENTE OS INTERESSES POR PARTE DO OFICIALATO É MUITO POUCO EM RELAÇÃO ÀS PRAÇAS, MAS É ASSIM MESMO EM TODA CORPORAÇÃO PM. FAZ NECESSÁRIO QUE ACABEM COM ESTES CONCURSOS INTERNOS ACABEM E QUE O NÚMERO DE VAGAS PARA CABO AUMENTEM DE ACORDO COM A ANTIGUIDADE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA QUE DÊ OPORTUNIDADE PARA OS MAIS NOVOS TAMBÉM. PLANO DE CARREIRA PARA AS PRAÇAS, VOCÊS DEVEM LUTAR POR ISSO! UM ABSURDO E SE NINGUÉM FIZER NADA FICARÁ ASSIM POR DÉCADAS.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>