Bolsa Formação: novo requerimento

Muita atenção companheiros!

Fomos informados que aqueles que já receberam a 12ª parcela do bolsa formação e já fez o novo curso este ano, deverá fazer um novo requerimento para recebimento de mais 12 parcelas do benefício.

Para que você veja quantas parcelas já recebeu acesse o seu cadastro no “sisfor” no site do Ministério da justiça. Clique no link. Preencha com seu CPF e a senha. Se você esueceu sua senha clique em “esqueci minha senha” que será reenviada para seu e-mail.

pronasci-recadastramento

Após preenchido com saeu CPF e senha você irá clicar em “Novo Requerimento”. Observe: Se você ainda não estiver recebido a 12ª parcela o sistema não irá liberar um novo requerimento. Ou seja, o requerimento só aparecerá para aqueles que já receberam. Você pode consultar clicando em “Acompanhamento de Requerimento”.

Observe bem. Se aparecer esta tela com situação “homologado” você não precisará fazer novo requerimento agora.

homologadoSe aparecer esta outra tela, aí sim você terá que fazer o seu novo requerimento.

encerradoFazendo o “Novo Requerimento”. Não tem segredo. Basta voltar a tela inicial e clicar em “Novo Requerimento”…

pronasci-requerimento2

… E Preencher o formulário com seus dados. Depois clicar em ENVIAR no final do formulário.

pronasci-requerimento-3E pronto!

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail bolsaformacao.senasp@mj.gov.br ou pelo telefone (61) 3429-3413, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

Outra coisa. Somente nestes casos é possível o profissional PERDER o benefício da Bolsa Formação. Você, caro amigo piauiense, não precisa ficar com medo do “bixo-papão de bigode” do Piauí. Você sabe quem é né?

Fonte: Ministério da Justiça

O profissional que deixar de cumprir pelo menos algumas das condicionalidades exigidas será automaticamente desabilitado do Projeto Bolsa Formação. A saber:

a) Passar a receber salário bruto acima do valor estabelecido pela legislação;
b) Não cumprir regularmente o curso (evasão, abandono, freqüência abaixo do permitido e reprovação, no caso dos cursos a distância);
c) Estar em situação de inatividade (aposentadoria), falecimento, decisão ou ordem judicial impeditiva, não apresentação tempestiva da documentação solicitada (contra-cheque, certidões) ao Gestor Estadual.

Artigos relacionados:

  1. Bolsa Formação: Policiais têm benefício bloqueado Benefício do Bolsa Formação está temporariamente bloqueado. Todos os alunos...
  2. Bolsa Formação Bolsa Formação altera dinâmica de inscrição e seleção de candidatos...
  3. Piauí: Bolsa Formação Caríssimos companheiros Infelizmente, dependemos da esmola do governo porque não...
  4. Bolsa Formação: informações Olá companheiros. No ambiente SENASPEAD, aquele que a gente faz...
  5. Bolsa Formação: deputado questiona impasse Deputado questiona decisão que prejudica 170 mil PMs do país...

20 ideias sobre “Bolsa Formação: novo requerimento

  1. Pingback: Wavatar Bolsa Formação: novo requerimento | Blogosfera Policial

  2. oi amigo sou soldado tb,o fim do meu pis é 3 qual o dia que recebo esse mês?o sistema ta fora do ar….abraço

  3. Por favor,conclui o curso e nao consigo cadastrar no NOVO REQUERIMENTO,alguem pode me ajudar? e tambem me confirmar qual e a matricula funcional? grata!!!

  4. ola amigão,sou pm do estado de sp.percebi que vc esta bem interado no assunto da bolsa.aproveito o ensejo para tirar alguma duvida.acabei de fazer meu 1° curso no senasp/ead,e tentei me cadastrar no programa,porem no item 2 (novo requerimento estou como usuario não matriculado e contato no telefone fornecido so da ocupado.poderia me orientar ? um abraço.

  5. Conclui o curso e quando vou fazer meu novo requereimento aparece:REQUERENTE NÃO MATRICULADO,EVADIU-SE OU NÃO FOI APROVADO EM CURSO RENAESP,não sei mais o que fazer? Ninguém tem uma solução? Me ajude ?

  6. Oi amigo, nao consigo ebtra na pagina para acessar o novo requerimento….o q está acontecendo com o sistema vc sabe

  7. Caro amigos, desde ontem dia 05/08/2009 o programa da bolsa formação começou a fazer o cadastro de novo requerente, Tente , não perca tempo!!!!

  8. E, ai, então por que, o sargento não está mais podendo renovar o seu requerimento da bolsa formação?
    Esta é a pergunta que não quer calar, até porque o Ministério da Justiça, já estuda a possibilidade de ampliar o teto salarial.

  9. Caro colega,sou pm de sp, e já estou com o cadastro solicitado,gostaria de saber qual o próximo passo?

  10. Amigo, sou cabo da PM da Paraíba, estou recebendo o Bolsa Formação, mas, meu salário agora passou de 1.700,00 Reais, como é possível eu renovar minha Bolsa???

  11. olá amigo..lhe pergunto si vc sabe se eles ainda estao com aquele maximo afixado em no maximo 1.700.00 para pagar a bolsa??

  12. EU JÁ FIZ O REQUERIMENTO, PORÉM NÃO PASSOU POR MOTIVO DE ERROS EM DOIS DOCUMENTOS SOLICITADOS. AGORA GOSTARIA DE FAZER NOVAMENTE SÓ QUE ESTOU EM DÚVIDAS. POIS QUANDO SOLICITO UM NOVO REQUERIMENTO, APARECE UMA INFORMAÇÃO Q DEVO CANCELAR A SOLICITAÇÃO PASSADA, E QUANDO EU VOU EN SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO NO MENU PRINCIPAL VEM A SEGUINTE INFORMAÇÃO:( )CONFIRMO MINHA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DO REQUERIMENTO E DESLIGAMENTO DE BOLSA FORMAÇÃO, ESSA É A MINHA DÚVIDA ? SE EU CANCELAR EU PERCO A BOLSA ? OU SÓ O CADASTRAMENTO?

  13. ola companheiros sou agente de scolta de são paulo e gostaria de saber,quando a gente que recebe o bolsa poderemos fazer o novo requerimento,porque no site do pronasce diz que quem recebe o bolsa formação so podera fazer um novo requerimento,numa proxima data,alguem pode me explicar pois eu ñ estou conseguindo

  14. EU JÁ FIZ O REQUERIMENTO, PORÉM NÃO PASSOU POR MOTIVO DE ERROS EM DOIS DOCUMENTOS SOLICITADOS. AGORA GOSTARIA DE FAZER NOVAMENTE MAS QUANDO SOLICITO UM NOVO REQUERIMENTO, APARECE UMA INFORMAÇÃO Q DEVO CANCELAR A SOLICITAÇÃO PASSADA, E QUANDO EU VOU EN SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO NO MENU PRINCIPAL VEM A SEGUINTE INFORMAÇÃO:( )CONFIRMO MINHA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DO REQUERIMENTO E DESLIGAMENTO DE BOLSA FORMAÇÃO, ENTÃO EU CANCELEI E AGORA? ESSA É A MINHA DÚVIDA EU VOU PERDER A BOLSA ? OU SÓ O CADASTRAMENTO? POR FAVOR ME AJUDEM!!!

  15. gostaria de saber sobre as verdadeiras informaçãos do pronasce, sobre o benefício, pois ainda aguardo o mesmo desde 03-12-2010 ( novo requerimento ) aguardo alguma informação do sistema.

  16. e um absurdo votamos em peso para o pt eo que que eles fasem por nos, dificultam o maximo para cada vez menos pms ganharem o bolsa formação atualmente tem meia duzia de gatos pingados ganhando tudo porque eles mudaram a maneira do calculo, e esfriaram nossa pec estou totalmente arrependido de ter votado neles, se continuar assim companheiros temos que lembras na hora do voto e dar a resposta a esses traidores.

  17. oi companheiro estou aproximadamente a mais de um ( 01 ) ano que não recebo o bolsa formação, o que faso para voltaa receber este beneficio

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>