Piauí. Policia Militar vai parar?

Policiais Civis em assembleia no dia 25 em Teresina, decidiram paralizar suas atividades em protesto ao descumprimento de acordo feito para reajuste salarial.

Os Policiais Militares, por enquanto, estão só na ameaça, adiam para proxima sexta a decisão para paralização. Por enquanto estão na batalha praças e oficiais contra a decisão do governo para o parcelamento do parcelamento do reajuste programado até 2011. Neste mês de maio o reajuste bruto seria de 120 reais, e o governo disse que só pode pagar 20% alegando crise.

soldo2

A verdade é que o governo sempre passou a perna nos policiais e bombeiros militares. Não paga nem o serviço extra na folga do policial militar. Ou seja, o governo pode descumprir a lei com suas alegações válidas e o profissional pode ficar com o prejuizo no bolso e trabalhar de graça pro Estado? Ou será que alguem tá recebendo esse dinheiro?

artigo-19a1

TEMOS QUE CONTINUAR UNIDOS cada vez mais. Nesse momento estamos lutando por um objetivo comum. Vamos pensar na nossa reforma.

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES – OFICIAIS E PRAÇAS

E Seus Familiares – UNIÃO

Isso é apenas mais uma demonstração de força do governo. De força e influencia, logo porque, agora, vem dizer que se houver de fato a greve irá chamar a Força Nacional. Ora! Se tem dinheiro pra chamar a Força Nacional com diária de cerca de 150 reais porque não teria para nos pagar? É uma sacanagem!

Artigos relacionados:

  1. PIAUI: Policia Militar – algumas despesas Pesquisando muito superficial sobre algumas despesas, ou projetos, da Policia...
  2. Policia Militar do Piauí tá bem de bolso Aqui neste Blog já divulgamos os “investimentos” que a Policia...
  3. Piauí: e o reajuste da PM? O Governador Wilson Martins anunciou semana passada investimentos na ordem...
  4. Piauí: Polícia Legal – Assembleia (17.08) Milhares de policiais e bombeiros militares reuniram-se nesta manhã, na...
  5. Piauí: e a segurança pública? A segurança pública ainda está daquele jeito. Não do jeito...

10 ideias sobre “Piauí. Policia Militar vai parar?

  1. boa tarde companheiro,

    infelizmente vivemos uma situação que para nós é usual e rotineira para toda a população isso é nada, afinal, infelizmente todos os nossos erros e atitudes tem uma grande via de conhecimento na mídia enquanto todas as crueldades e absurdos que rodeiam nossa atividade é abafada pelos outros tantos problemas que tomam conta do brasil e também pelo poder estatal e suas influencias. percebemos no entanto que está se tornando inevitável a nossa valorização tanto pela revolta da população quanto por fatos como fuga da carreira assim que possivel como num concurso melhor….bicos no horario de folga, fuga de serviço nas ruas dentre outros. temos que ser justos e admitir que no ambito federal vemos coisas como o questionario nacional realizado na rede SENASP e outras açoes como o bolsa formaçao, porem ficamos com uma pulga atras da orelha sem saber se essas atitudes darao resultado perene ou se serao realmente tomadas como motivos para efetivas mudanças. falo por mim e digo com o mais profundo orgulho de ser policial: não sou valorizado e muitas vezes sou tratado pior que muitos animais devido ao regime militar, se pudesse sairia da polícia, mas preciso trabalhar e darei meu maximo por ela…enquanto ela não faz nem o mínimo por mim.

    deixo ainda a sugestão ao moderador do blog para a utilização de algum meio de cadastro ou formação de lista pois, sabendo que em breve a maioria dos policiais terao acesso regular à internet devido aos cursos da rede SENASP, oblog teria uma visão da eficiencia e da quatidade de acessos feitas por policiais. acredito ser muitissimo importante a transmissão de todas as informações aqui contidas a todos os praças e um cadastro ou lista facilitaria um conhecimento da quantidade de praças que acessam regularmente o site.

    meus mais sinceros parabens, um forte abraço e minha solidariedade aos companheiros que…muito ajudam a categoria e aos quais estarei disposto a me unir em qualquer luta que seja.

  2. nunca deu certo oficial e praça. os oficiais sempre ganham aí viram o jogo. vai acpontecer a mesma coisa quando foi com a gratificação condicao especial.

  3. é inacreditavel socieade em geral o governo diz nao ter dinheiro para reajustar o salrio dos policiais. meu pai é 3 sargento se aposentou por invalidez recebe pouco mais de 1300 reais. Essa poalicia só serve pra adoecer os polaiciais. o governo gasta milhoes de reais dom publicidade veja a materia http://www.cabecadecuia.com/noticias/37465/governo-vai-investir-r-6-milhoes-para-prestar-conta-de-suas-acoes.html
    e o senador heraclito fortes disse que o governo estadual investiu 1 milhao de reais em produção do filme de afranka aguaiar. sera qaue o piaui está em crise mesmo? acho que o governo esta é medindo forças mesmo com os trabalhadores. concordo com a uniaão de todos agora. uniao de verdade.

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Palhaços!È isto que o governo pensa de todos os Policiais militares,que embuídos do senso de dever e bem estar da população,entregam-se a comandos arcaicos e desconectados com a realidade dos policiais militares de nosso Estado,senão vejamos:1-O nosso Comandante Geral teve a “honra”de se tornar uma personagem hilária de dois humoristas de nosso Estado Piauí e,isto porque o tal do Cel.Pratão não apresenta nem uma condição de estar no comando da Briosa Policia Militar do Piauí,motivo de piada em todo Estado;2-O governo do Estado pra não perder tal personagem alimenta-o com a idéia de super soldado(Pode ser o universal)que não tem contas pra pagar,não tem filhos pra educar,não sente fome,etc…3-Com isto por que dar aumento salarial para os policiais militares?Se o nosso comandante serve de piada para o governo,imaginem então,o Soldado,o Cabo,o Sargento,o Subtenente e os demais oficiais…aumento pra quê?Pergunta o governo do Estado!Deixa que o Cel.Pratão toma conta dos meninos…KKKKKKKKK
    Dando uma olhada no contra cheque online verifiquei q não tem nem 1 real a mais dos famosos 20% do governo…Aja paciência

  5. A Piada que me refiro é, vejá a policia civil é a minoria e ganha melhor sem pacelamento de pagamento por ANO! E ariscam a vida mais, pois ganham o RISCO DE VIDA, E NÓS?

  6. A piada a qual me refiro é! A policia civil é a minoria e não recebe aumento parcelado por ANO, e arisca a vida mais! Pois recebe o risco de VIDA, E NÓS?

  7. hoje eu sou servidor publico do distrito federal mais tenho muita saudade da pmpi essa pmpi ainda mora detro do meu coracao eu clodoaldo tenho um salario de 3.000 mil reias mais quero volta para pm ganhando 1000 mil reais lebrando que sou servidor do gdf em brasilia df abraco todos pmpi.

    l

  8. Fui até uma emprea de onibus na rodoviaria eles dizem que nao leva o PM por que a linha é Teresina Brasilia, sendo que a saida dalinha é de parnaiba, eles dizem que nao sao de linha intermunicipal. Ora essa empresa percorre toda a extensão do territorio piauiense tem guiches em quase todas as cidades nao sao intermunicipai que historia é essa? Quer dizer ganha dinheiro em todas essas cidades e na hora da gratuidade para o PM usa esse argumento oque acham. Essa lei tem que ser remendada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>